10/06/2023 às 12h32min - Atualizada em 10/06/2023 às 12h32min

Comunidade do Sampaio supera obstáculos logísticos e avança na pavimentação em concreto

Mesmo diante das dificuldades de acesso pela BR-319, moradores do Sampaio acompanham o progresso das obras que transformarão as ruas com pavimentação durável em concreto.

A comunidade do Sampaio, localizada no município de Autazes-AM, está vivenciando um significativo progresso na pavimentação de suas ruas. Apesar dos desafios encontrados para a entrega dos materiais devido ao acesso pela BR-319, as obras seguem em ritmo acelerado desde o dia 25 de maio.

Um levantamento topográfico minucioso foi realizado, garantindo a qualidade da terraplanagem, o planejamento do corte, aterro e nivelamento da área. Agora, a próxima etapa é o início da concretagem das ruas, utilizando o pavimento em concreto armado, que oferece mais que o dobro de resistência se comparado ao pavimento asfáltico tradicional.

A escolha pelo concreto armado como material de pavimentação demonstra o compromisso com a durabilidade e qualidade das vias. Embora a entrega dos materiais tenha sido um desafio devido à dificuldade de acesso pela BR-319, a comunidade do Sampaio se mostra determinada em transformar suas ruas em um ambiente mais seguro e acessível para todos os moradores.

Os benefícios do pavimento em concreto armado vão além de sua resistência. Ele oferece maior durabilidade, redução nos custos de manutenção a longo prazo e menor necessidade de intervenções frequentes. Além disso, contribui para um tráfego mais suave e seguro, especialmente em áreas com alto fluxo de veículos e pedestres.

A pavimentação em concreto na comunidade do Sampaio é um exemplo de superação de desafios logísticos e de compromisso com o desenvolvimento local. Ainda que a entrega dos materiais tenha sido afetada pelas dificuldades de acesso, a determinação em melhorar a infraestrutura das ruas é evidente.

Com a continuidade dos trabalhos, os moradores do Sampaio poderão desfrutar de ruas pavimentadas com um material de alta qualidade, que proporcionará maior conforto e segurança no deslocamento diário. O esforço conjunto entre a comunidade e os responsáveis pela obra mostra o potencial transformador de iniciativas locais e a importância de investir em infraestrutura para o desenvolvimento sustentável das comunidades.