15/03/2019 às 15h01min - Atualizada em 15/03/2019 às 15h01min

Governador do AM anuncia investimentos na infraestrutura de Autazes

A reforma da Escola Estadual GM-3 e a continuação da obra do Centro de Educação em Tempo Integral (CETI) estão no pacote de obras do governo do Estado.

Marcella Reis - comunicacao@autazes.am.gov.br
Redação
Foto: Silas Laurentino / CMC Autazes
Nesta sexta-feira (15), o Governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), esteve em Autazes, município distante a 128km de Manaus, no lançamento da campanha “Amazonas Sem Febre Aftosa”, realizada pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (ADAF), na Agrofazenda Paiva. Na ocasião, anunciou o novo Gerente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas (IDAM), Josinei Lima, filho de Autazes.
 

Em seu pronunciamento, o Governador Wilson anunciou que Autazes receberá investimentos do Governo em sua infrestrutura. “O Secretário de Infraestrututra do Estado, Carlos Henrique, já está realizando uma vistoria no sistema viário, para fazermos alguns pequenos reparos”, informou o Governador. Na presença do representante da empresa Pontual Serviços de Locação e Construtora, Sr. Mauricinho, Wilson Lima autorizou a retomada das obras de seis ramais, e prometeu que “daqui a 60 dias estarei retornando para inaugurar o primeiro ramal”, finalizou.

 

O Prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante (sem partido), expressou sua satisfação em receber mais uma vez incentivos do Governo do Amazonas, para continuar o avanço de Autazes. “Através do nosso empenho e dedicação, conseguimos a parceria do Governador Wilson Lima, para dar continuidade nas obras de infraestrutura no município, pois o nosso povo merece uma atenção especial das autoridades do Estado, e graças a Deus temos anunciado muitas coisas boas para a nossa gente”, enfatizou Andreson.

Entre os investimentos anunciados pelo Governador do Estado, o setor da Saúde também foi mencionado e será beneficiado com a destinação das primeiras emendas parlamentares, além da liberação de parte dos recursos do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI), para atender as dificuldades que são enfrentadas na área da Saúde em Autazes.
 

Além dos recursos destinados à Saúde, uma emenda no valor de R$ 500 mil, de autoria do Deputado Estadual Augusto Ferraz (DEM), foi liberada para a recuperação de Centros e Ginásios, priorizando o que é importante para ser recuperado de imediato no município de Autazes pelo Governo do Amazonas. Wilson Lima autorizou o Secretário de Educação, Luiz Castro, a dar início a reforma da Escola Estadual Maria Emília – GM-3 e a retomada da obra do Centro de Educação em Tempo Integral (CETI). “Eu quero e vou inaugurar essa escola no final deste ano, para que em 2020 os alunos já possam estar estudando nela”, disse.


O Governador Wilson Lima chegou a Autazes por volta das 9h15 e visitou as obras que receberão os incentivos do Governo do Estado, e também esteve com os produtores de Autazes na I Feira da Agricultura Familiar do Município, onde pôde provar e aprovar os produtos da terra. Wilson Lima participou ainda de uma reunião no escritório da Potássio do Brasil, onde prometeu retornar ao município com boas notícias.


CONFIRA A GALERIA DE FOTOS  DO EVENTO >> Clique aqui 

Notícias Relacionadas »
Comentários »