25/01/2022 às 10h48min - Atualizada em 25/01/2022 às 10h48min

Prefeitura de Autazes inaugura Núcleo de Vacinação contra a Covid 19 para crianças.

Rafael Serrão - CMC
Foto: Lenival Ribeiro/CMC
A Prefeitura de Autazes inaugurou hoje, 25, o Núcleo de Vacinação contra a Covid 19 para crianças na faixa etária de 05 a 11 anos. O espaço foi instalado onde antes funcionava o Centro de Referência, que foi devidamente higienizado e preparado para receber as crianças. Ele conta com 2 salas de vacina, brinquedoteca e salas de espera, triagem e estabilização, e funcionará em horário comercial.

As crianças atendidas nessa primeira leva da vacinação são aquelas que compõem o Grupo 1, que tem algum tipo de deficiência ou comorbidade. As 280 doses entregues à Secretaria Municipal de Saúde já começaram a ser aplicadas. No interior, os pais devem procurar a UBS do seu polo para saber como vacinar suas crianças.