21/05/2020 às 09h55min - Atualizada em 26/05/2020 às 09h55min

Gerência de Endemias realiza desinfectação de ruas e residências na Comunidade Novo Mastro

Na ação, também foram entregues materiais para agentes comunitários de saúde.

Fotos/Divulgação
As ações de saúde são constantes na zona Rural do nosso município, e nesta quinta-feira (21), profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estiveram na Comunidade Novo Mastro realizando orientações quanto a linha do tempo do Coronavírus, tratamento, notificações e monitoramento.

Além disso, foram esclarecidos os decretos municipais e feito a entrega de máscaras para a população e equipamentos de proteção individual para a equipe de saúde da região. Materiais permanentes foram entregues aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), como: balanças, conjunto de esfigmomanômetros e estetoscópios.

A Gerência de Endemias esteve no local realizando o serviço de desinfecção das ruas e residências. Houve também uma fiscalização realizada pela Vigilância Sanitária e Imunização, e, por fim, foi dado início a Campanha Antirrábica (cães e gatos).