20/01/2021 às 15h52min - Atualizada em 20/01/2021 às 15h52min

Prefeitura de Autazes inicia a Campanha de Vacinação contra o COVID-19

A escolhida para representar o povo do município e receber a primeira dose, foi uma Técnica de Enfermagem da etinia Mura.

Lorena Sampaio
Fotos: Marcos Mello
Na manhã desta quanrta-feira (19), celebramos o dia em que foi dada a largada da vacinação no Município de Autazes, vimos olhares esperançosos, poucas pessoas que presenciaram pessoalmente este dia tão importante para a saúde do nosso Município, os espectadores ficaram atentos na live que disponibilizou esse dia ímpar para toda comunidade autazense.

A escolhida para representar o povo do município e receber a primeira dose, foi a Técnica de Enfermagem  Francinete Corrêa Golçalves, 52, mulher, índia, filha de Autazes, nascida nas margens do rio Autaz-Açu, na Aldeia Iguapenú, atuante a 32 anos como Auxiliar de de enfermagem no Hospital Deodado de Miranda Leão, um ano no Pólo Base Murutinga e há 15 anos no Pólo Base Pantaleão. Se estavam procurando alguém com representatividade, não só acertaram, como podem se dar os parabéns!

A solenidade contou com a presença do Prefeito Andreson Cavalcante que se mostrou muito comprometido e empenhado no que diz respeito aos cuidados que ainda deverão continuar mesmo depois da vacinação, foi enfático em relação as pessoas que irão receber as vacinas, não haverão apadrinhados, nenhum pedido “especial” será atendido, a vacinação será justa, de acordo com o cronograma, e ainda nos agraciou com a notícia da compra de uma Usina de Oxigênio, que vai abastecer a cidade e suprir a necessidade do Hospital de Campanha, conseguindo atender a todos que precisarem de oxigênio.

O Padre Francisco Level esteve presente para dar a benção e agradecer a Deus pela benção que o nosso município recebeu no dia de hoje, e não esquecendo das vidas que foram ceifadas em decorrência da COVID-19.

Contamos com uma equipe que não mediu esforços para atender a demanda de pacientes e liderar cada etapa da pandemia, com garra e determinação. O Programa Nacional de Imunização (PNI), que conta com a Enfermeira Ruth Lourenço como Coordenadora tem sido um exemplo a ser seguido. A Prefeitura de Autazes está na luta contra a COVID-19, trabalhando todos os dias para que possamos concluir cada etapa com união e sabedoria. Segura firme Autazes, falta pouco para concluir essa árdua caminhada, e vamos juntos, ninguém larga a mão de ninguém.