26/05/2020 às 12h07min - Atualizada em 26/05/2020 às 12h07min

Centros de Referência ao COVID-19 em Autazes recebem duas novas ambulâncias

Os investimentos na área da saúde garantem maior agilidade nos atendimentos realizados pelas unidades

Rafael Serrão - pma@autazes.am.gov.br
Foto/Silas Laurentino
A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) recebeu, na manhã desta terça-feira (26), duas novas ambulâncias que servirão para agilizar a locomoção de pacientes para os Centros de Referência ao COVID-19 que atendem nos prédios da UBS Danilo Corrêa e da Escola Izaura Torres.

Em 10 dias, quatro ambulâncias foram entregues, totalizando oito desde o início da atual gestão. Todas já estão equipadas para dar os primeiros atendimentos já no caminho para as unidades, tendo em vista que podem ocorrer complicações respiratórias em pacientes com suspeita do coronavírus.

Mas os investimentos da Prefeitura de Autazes na área da saúde não param por aqui. Em breve, três novas ambulâncias pickup estarão chegando para unidades de saúde do interior e uma ambulancha UTI para a remoção de pacientes para a capital. A meta é que cada UBS conte com uma ambulância para atender a demanda de pacientes das áreas que abrangem.