21/02/2020 às 13h43min - Atualizada em 21/02/2020 às 13h43min

Novo prédio da Escola Municipal São Judas Tadeu foi inaugurado nesta sexta (21) na Comunidade Iauaçu

O novo prédio conta com oito salas que comportam até 40 alunos, possibilitando atender 1200 alunos em três turnos de aula.

Foto/Silas Laurentino
O compromisso com a educação é uma das principais bandeiras da atual gestão do município de Autazes. Em pouco mais de três anos, três escolas já foram inauguradas por todo o interior. Agora, a comunidade do Iauaçu foi a beneficiada com um prédio novo para a Escola Municipal São Judas Tadeu, uma conquista há muito sonhada pelos moradores da região.

O prédio, com um alto padrão de qualidade, já é reconhecido por ter a maior em estrutura no interior do município, contando com oito salas de aula com capacidade para até 40 alunos. Atualmente, cerca de 240 alunos estão matriculados, mas o novo prédio pode atender até 1200 alunos em três turnos, o que beneficiará, além do Iauaçu, as comunidades do Cuia, Palmeiras e demais moradores das proximidades.

Foram inverstidos R$ 700 mil, oriundos de recursos próprios da Prefeitura de Autazes. O amplo espaço tornará o trabalho dos educadores mais produtivo, já que agora a nova escola conta com biblioteca, cozinha e refeitório, o que fez valer os dois anos de espera, tempo que foi necessário para a construção desta que é a quarta escola inaugurada na gestão do Prefeito Andreson Cavalcante.

A cerimônia de inauguração contou com diversos atendimentos rurais, como assistência social, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, vacinação, odontologia, testes rápidos, triagem, nutricionismo, farmácia, atendimento médico e preventivo. Na oportunidade, foi entregue à comunidade uma nova ambulancha, que atenderá às emergências de saúde da região.

No evento, estiveram presentes o Prefeito Andreson Cavalcante, vereadores representantes da Câmara Municipal, os secretários Jander Cabral (Cultura), Paulo Fernandes (Infraestrutura), Paulo Amaro (Educação), Naylê Costa (Assistência Social), Alcirley (Saúde), ex gestores da escola, a atual gestora Eliza Duarte, a coordenadora do polo Autaz Mirim Rosângela Duarte, a fundadora da escola Raimunda Estrela Cabral, o presidente da comunidade Mário, o coordenador do Transporte Escolar Tadeu Cabral, e a dona Dorinha, que doou o terreno para a construção
Tags »
educação escola iauaçu