26/03/2019 às 18h15min - Atualizada em 26/03/2019 às 18h15min

Escola da Comunidade Monte Sinai é climatizada pela Prefeitura de Autazes

A Escola Rosalina Almeida Pinheiro recebeu nove aparelhos de ar condicionado, visando proporcionar maior comodidade aos alunos.

Foto: Lenival Ribeiro
O Prefeito de Autazes, Anderson Cavalcante, esteve na Comunidade Monte Sinai, no Km 53 da Estrada AM 254, que liga Manaus a Autazes, nesta terça-feira (26), acompanhado pelo Vereador representante da Comunidade, Marcley Araújo, onde realizou a entrega de nove aparelhos de ar condicionado para a Escola Municipal Rosalina Almeida Pinheiro, visando proporcionar maior comodidade aos alunos.

A unidade Escolar possui 15 salas de aula e atende mais de 700 alunos da Comunidade. Com a climatização, a Gestora da Escola, Daniele Souza, ressaltou que esse benefício influenciará no aprendizado dos alunos, pois "eles poderão prestar mais atenção nas aulas e o rendimento escolar tende a melhorar cada vez mais", enfatizou.

Para o Vereador Marcley Araújo, o apoio da Prefeitura de Autazes é fundamental para que os comunitários tenham seus anseios atendidos, uma vez que "o Prefeito Andreson não tem medido esforços para ajudar aos que precisam de incentivo", finalizou. Os alunos tiveram a oportunidade de agradecer ao Prefeito e ao Vereador, por ter atendido o pedido que foi feito há uma semana.

A educação em Autazes está recebendo o maior investimento de todos os tempos, pois somente na zona Rural, a Prefeitura de Autazes está concluindo a construção de 10 novas Escolas, que vai atender a grande demanda das Comunidades. Isso representa o compromisso e respeito que a atual administração tem com a educação no município.