30/04/2019 às 18h41min - Atualizada em 30/04/2019 às 18h41min

Prefeitura de Autazes inicia série de inaugurações de escolas na zona rural

Redação - comunicacao@autazes.am.gov.br
Cunhãs Comunicação
Foto: Silas Laurentino / CMC Autazes
A Prefeitura de Autazes (a 108 km) segue executando ações em prol da educação no município. Nesta terça-feira, 30, o prefeito Andreson Cavalcante (sem partido), deu início a uma série de inaugurações de escolas na zona rural do município, que começou na comunidade indígena Josefa. Ao todo, 10 escolas estão sendo construídas com recursos da prefeitura.

Na semana passada o gestor anunciou o maior reajuste salarial da história de Autazes, direcionado aos professores, agora, prioriza a construção de escolas na zona rural, que deverá suprir a necessidade de logística da população.

"Seguimos priorizando a educação, um de meus compromissos firmados com a comunidade de Autazes. Investir nessa área é garantir um futuro para os nossos filhos e a prefeitura vem fazendo a sua obrigação, trabalhando de forma estratégica, assegurando um olhar diferenciado, levando acesso à educação e oportunidades de conhecimento também para nossa gente da zona rural. Hoje foi mais um dia gratificante, pois ver a alegria da comunidade fez valer à pena nosso esforço redobrado", disse o prefeito Andreson.

A Escola Municipal Indígena Professor Hamilton Cardoso Batista, foi toda construída em alvenaria, com capacidade para atender cerca de 212 alunos, em 10 salas de aulas bem estruturadas, em substituição à antiga escola que era de madeira e não suportava mais atividades. A localização é na comunidade também conhecida como Aldeia Josefa. A prefeitura entregou, ainda, um freezer novo e um fogão industrial para a escola.

Além dos moradores da comunidade, estiveram presentes na inauguração os vereadores (as), Emilson Sales (PMB) - (presidente da Câmara); Francinete Onete (PSD) - (líder do governo); Marcley Araújo (PSDB); José Figueiredo (PPL); e, Daniela Sampaio (SD).

No próximo dia 22 será a vez da comunidade do AZ-3 receber a segunda escola da relação de inaugurações da prefeitura.