12/06/2019 às 14h31min - Atualizada em 12/06/2019 às 14h31min

Prefeitura de Autazes segue investindo na educação e inaugura mais uma escola indígena

Cunhãs Comunicação - comunicacao@autazes.am.gov.br
Fotos: Marcos Frank e Rodrigo Brelaz
O prefeito Andreson Cavalcante (sem partido), inaugurou nesta terça-feira, 11, mais uma escola na zona rural de Autazes (a 112 km), que deverá atender cerca de 500 alunos. A Escola Municipal Indígena Manoel Miranda, está localizada na Aldeia Murutinga e foi construída com recursos da Prefeitura Municipal.

"Foi uma manhã intensa de alegria e gratidão. O sonho de nossa gente continua a se realizar com o trabalho sério da prefeitura. A escola está preparada para atender os mais de 500 alunos, em três turnos de aula. Meu coração está repleto de gratidão a Deus por me permitir estar prefeito e proporcionar conquistas para a nossa população, em parceria com meu vice Marcelo Tupinambá (PSDB)", disse Andreson Cavalcante.

O prefeito reiterou afirmando que a ação faz parte do compromisso da sua gestão com a Educação no município, que, em abril deste ano, deu início a uma série de inaugurações de escolas na zona rural, começando na comunidade indígena Josefa. No próximo dia 25 de junho, mais uma escola deverá ser entregue em outra comunidade. Ao todo, 10 escolas estão sendo construídas com recursos da prefeitura.

Cavalcante também agradeceu a parceria e presença dos vereadores Emilson Sales (PMB), presidente da Câmara; Francinete Onete (PSD); Marcelinho Maia (MDB); Diana Guedes (DEM); e, Daniela Sampaio (SD). "Agradeço por estarem ao meu lado nesse momento único e memorável para a educação de Autazes. Parabéns ao povo Mura, essa conquista é de vocês, e vamos em frente!" finalizou o prefeito.