21/03/2019 às 19h01min - Atualizada em 21/03/2019 às 19h01min

Prefeito Andreson Cavalcante entrega novo espaço para funcionamento da UBS Ver Cleidson de Oliveira

Marcella Reis - comunicacao@autazes.am.gov.br
Foto: Silas Laurentino / CMC Autazes
A Prefeitura de Autazes, por meio da Secretaria de Saúde, entregou um novo espaço para funcionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vereador Cleidson de Oliveira, nesta quinta-feira (21), localizado na rua Ozanes Tupinambá, s/n, bairro Cidade Nova I. Com o ambiente amplo e apropriado, a tendência é aumentar o número de atendimentos, que hoje é de 70 pessoas por dia, de acordo com a Coordenadora da Unidade, Enfermeira Janaina Sampaio.

A UBS irá funcionar de segunda a sexta-feira, no horário comercial. As instalações oferecem consultórios médico e odontológico, salas de enfermagem e vacinação, uma novidade para os usuários que antes precisavam ser encaminhados às outras Unidades de Saúde, para atualizar o cartão de vacina. O ambiente possui ainda área administrativa, farmácia, além de copa e área de serviços.

O Prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, esteve acompanhado por Vereadores e Secretários Municipais, e, afirmou que “em sua gestão, a Saúde tem prioridade e os avanços serão constantes, pois a população merece atendimento qualificado”, destacou.

A equipe de profissionais é formada por médico, enfermeiro, odontólogo, agentes administrativos, auxiliar de serviços gerais, além da equipe do Núcleo Ampliado à Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), composta por farmacêutico, fonoaudióloga, psicóloga, assistente social, fisioterapêuta, nutricionista e educador físico.

A Dra. Missuzy Portugal, odontóloga da UBS, destacou o investimento que foi feito. “Agora, nosso consultório está completo, com os equipamentos recebidos pela Prefeitura de Autazes. Temos raio-x, ultrassom, negatoscópio para verificar o raio-x, entre outros. Estamos muito felizes com esse avanço, que só tem a beneficiar os usuários da UBS”, finalizou.

A programação contou ainda com um novo projeto da Prefeitura de Autazes, executado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), Cinema Itinerante, evento que acontecerá nos bairros de Autazes, levando alegria e diversão para as crianças. Além disso, também foi realizado sorteio de várias cestas básicas para os usuários da UBS.
Tags »
saúde ubs autazes Vereador Cleito Oliveira prefeitura