12/03/2019 às 15h30min - Atualizada em 12/03/2019 às 15h30min

Pacientes ganham equipamentos para reabilitação

Prefeitura de Autazes entrega equipamentos para reabilitação a pacientes.

Foto: Divulgação
A Prefeitura Municipal de Autazes através da SEMSA e NASF/AB entregaram nesta terça-feira (12), uma cadeira de locomoção e um andador para pacientes em reabilitação.

Os equipamentos, adquiridos, contemplam a necessidade de cada paciente e representam, acima de tudo, uma melhoria na qualidade de vida das pessoas. Objetivo, promover a autoestima e assegurar o direito de ir e vir daquelas pessoas com mobilidade reduzida.

O Prefeito Andreson Cavalcante afirma que essa iniciativa é uma importante forma de contribuir para a transformação social. A Secretaria Municipal de Saúde através do NASF/AB tem intensificado os cadastros para as pessoas que necessitam de alguma modalidade de cadeiras de locomoção e cadeiras para banho.

Até o momento, foram entregues: cadeiras de locomoção, cadeiras para banho, andadores, muletas e bengalas o que totaliza ao final do processo mais de 200 pessoas beneficiadas.

Levantamento e acompanhamento, como também os encaminhamentos necessários feitos pelo NASF/AB. Aos pacientes acamados e acometidos por acidente vascular cerebral, entre outras patologias, em visitas compartilhadas pela ESF e NASF/AB.
Tags »
semas Nasf/AB social