17/06/2023 às 13h00min - Atualizada em 17/06/2023 às 13h00min

Autazes celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente com ênfase na "Saúde Ambiental"

Atividades educativas e criativas marcam comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente em Autazes.

Por Silas Laurentino
Fotos: Marcos Melo/CMC
A prefeitura de Autazes, em parceria com a Escola Municipal Bela Vista, realizou uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, com o tema "Saúde Ambiental". O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, teve como objetivo principal despertar o cuidado, interesse e responsabilidade da comunidade em relação ao meio ambiente.

Durante a programação, diversas atividades foram oferecidas para os participantes. Oficinas de pintura de pneus foram realizadas, incentivando a reutilização desse material de forma criativa. Além disso, houve a distribuição de mudas de Ipê, uma árvore característica da região, com o intuito de promover o plantio e a preservação da flora local. Palestras sobre o tema foram conduzidas em conjunto com a equipe de saúde da comunidade Santa Maria, situada nas proximidades do rio Mutuca, abordando a relação entre a saúde humana e a preservação ambiental.

Destacando a participação ativa dos estudantes, os alunos da Escola Municipal Bela Vista apresentaram um desfile de roupas recicláveis, abordando diversas temáticas, como resíduos, fauna e flora. Além disso, foram realizadas apresentações de peças teatrais e paródias com foco em questões ambientais, buscando sensibilizar e conscientizar os presentes sobre a importância da sustentabilidade.

A iniciativa da prefeitura de Autazes e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente visa despertar a consciência ambiental da comunidade, estimulando práticas sustentáveis e ressaltando a importância da preservação dos recursos naturais. Ao promover atividades interativas e educativas, a programação do Dia Mundial do Meio Ambiente em Autazes contribui para fortalecer o compromisso com o meio ambiente e estimula a adoção de ações que visam garantir um futuro mais sustentável para toda a população local.