10/04/2019 às 10h03min - Atualizada em 10/04/2019 às 10h03min

Defesa Civil de Autazes busca parcerias com vários órgãos do AM

Redação - comunicacao@autazes.am.gov.br
Com o apoio da Prefeitura de Autazes, a equipe da Defesa Civil Municipal participou de vários encontros, treinamentos e reuniões, em Manaus, visando o fortalecimento das ações de prevenção e combate à desastres naturais do órgão no município. Sob o comando a Coordenadora Patricia Neves, a comitiva esteve na Secretaria de Estado da Defesa Civil, com o Sgt André e o Cb Michiles, para avaliação e aperfeiçoamento dos projetos de avanços na área, bem como treinamentos em sistemas e atividades de responsabilidade do mesmo.

A Defesa Civil de Autazes também esteve no Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), com o Gerente de Controle Florestal, Márcio Rodrigues, encaminhando demandas da população com a possibilidade de quedas de árvores sobre propriedades habitadas e vias públicas, com o intuito de proteger e preservar vidas. Outro encontro aconteceu na Superintendência do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), com o senhor Walmir Reis, Técnico Ambiental, e Alberto Ramos, Educação Ambiental, onde puderam debater sobre possíveis parcerias para orientação e preservação dos recursos naturais, garantindo meios de sobrevivência para nossa fauna, além da sustentabilidade dos próprios autazenses, especialmente interioranos.

No Comando Geral do Corpo de Bombeiros, a comitiva foi recepcionada pelo Subtenente Cruz, e teve a oportunidade de apresentar um pouco da realidade de Autazes, tratar sobre a vinda de treinamento da corporação no município e o deslocamento de profissionais para apoio na Festa do Leite. A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil de Autazes vem trabalhando incansavelmente para cumprir sua missão de proteger a vida, o patrimônio e o meio ambiente, com ações de prevenção e mobilidade nas zonas Urbana e Rural.