23/09/2019 às 12h44min - Atualizada em 23/09/2019 às 12h44min

Assinatura dos contratos dos proponentes contemplados com o Crédito Solidário ocorreu nesta manhã em Autazes

O programa é uma parceria do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam)

Foto: Silas Laurentino
O Programa Crédito Solidário possibilita a inserção do cidadão de baixa renda no mercado de trabalho e tem como objetivo atender o pequeno empreendedor informal, para que este invista em seu negócio e gere renda familiar, podendo adquirir novos equipamentos para a realização de suas atividades.

Foram contemplados 80 proponentes com até R$ 2.000 (dois mil reais) cada, totalizando R$ 160.500 (cento e sessenta mil e quinhentos reais) em recursos. Os contratos foram assinados na manhã desta segunda-feira (23) no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Os contemplados terão ainda três meses de carência para começar a pagar e os juros são de apenas 0,5% ao ano.

Em seu pronunciamento, o Secretário de Produção Rural Dênnis Lima agradeceu a parceria da Prefeitura de Autazes com o Governo do Amazonas que tornou possível criar essa oportunidade para trabalhar com aquelas pessoas de baixa renda que buscam desenvolver suas atividades, iniciar o seu negócio.

“Que isso não venha a ficar somente nessa ação. Que nós venhamos formalizar, firmar diversas outras parcerias, para podermos desenvolver ações voltadas à oportunidade de geração de emprego e renda, com a finalidade de fomentar a economia do município, os setores secundário e terciário, dentre outros setores”, disse.

Pedro Augusto foi um dos contemplados e contou como pretende utilizar o recurso, aplicando em seu negócio. Ele trabalha na área da informática e descreve este momento como gratificante, além de fazer uma avaliação positiva da parceria entre a Prefeitura de Autazes com o governo para proporcionar esta oportunidade. Sua expectativa para o futuro de seu negócio agora melhora, e ele já pensa em novos acordos para seu crescimento.

Participaram da ação a vereadora Francinete Onete, representando o prefeito de Autazes, Carlos Radamés, técnico da AFEAM, além da coordenadora do Crédito Solidário e a vereadora Daniela Sampaio, representando a Câmara Municipal de Autazes.