20/09/2019 às 09h13min - Atualizada em 20/09/2019 às 09h13min

SEMPRA lança chamada de convocação para apresentação de propostas do PAA Municipal

Rafael Serrão - pma@autazes.am.gov.br
Foto: Reprodução / AgroCeleiro
Por intermédio da Secretaria Municipal de Produção Rural (SEMPRA), a Prefeitura de Autazes está realizando chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios, no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos, de agricultores familiares e empreendedores familiares rurais enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).

Os gêneros alimentícios adquiridos serão doados a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social, atendidas pelo Programa de Aquisição de Alimentos – modalidade Compra para Doação Simultânea Municipal. O documento elege, além dos produtos em suas referidas quantias, que propostas serão aceitas, bem como o prazo para apresentação destas.

“Essa conquista foi primordial para nossos agricultores familiares, pois o programa de comercialização hoje vem proporcionando a garantia de compra dos produtores oriundos da agricultura familiar, bem como gerando emprego e renda com consequente melhoria da qualidade de vida dessa classe que labutam de sol a sol colocando alimento na mesa. Esse compromisso vem de encontro com a necessidade de nossos produtores que precisam de valorização e alternativas viáveis de desenvolvimento. Com isso, nota-se a importância das parcerias firmadas entre a Prefeitura de Autazes e o Governo Federal co o setor primário”, disse o Secretário de Produção Rural Dennis Lima.

Os interessados poderão consultar os documentos de habilitação a serem apresentados pelos candidatos, os critérios de priorização dos agricultores familiares, local e periodicidade de entrega dos produtos, e como será efetuado o pagamento. Todas essas informações estão disponíveis no documento de Chamada Pública emitido em 16 de setembro de 2019.

Chamada Pública n.º 02/2019
Aviso de Chamada Nº 02/2019-CGL