18/06/2019 às 08h47min - Atualizada em 18/06/2019 às 08h47min

Prefeito de Autazes destaca certificação de queijarias em parceria com governo

Cunhãs Comunicação (92) 99983 - 6147 / 99105
O setor primário do município de Autazes (a 108 km) protagonizou mais uma conquista esta semana com a certificação de três queijarias, em uma ação da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf), vinculada à Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror). O prefeito Andreson Cavalcante (sem partido), acompanhou a atividade e comemorou, ressaltando que as operações das queijarias deverão fomentar a economia local.

"Uma conquista ímpar para o setor pecuarista de Autazes, participei da inauguração de três queijarias e tenho certeza que teremos uma movimentação positiva em nossa economia. Esse é resultado do trabalho que a Prefeitura de Autazes está exercendo, em parceria com o governo do Amazonas", ressaltou o prefeito.

As inaugurações começaram pela Queijaria Garrido, no Rio Mutuca, em seguida foi a vez da Queijaria Tradição D'Lourdes, na estrada do Novo Céu, finalizando na Queijaria JN, no Lago do Piranha. Todas receberam o Certificado de Inspeção Sanitária.

A solenidade foi comandada pelo titular da Sepror, Petrúcio Magalhães, que esteve acompanhado do diretor presidente da Adaf, Alexandre Araújo, e do Gerente do Idam/Autazes, Josinei Lima.