08/03/2019 às 09h51min - Atualizada em 06/03/2019 às 09h51min

Prefeito realiza festa de 63 anos de Autazes com três dias de programação

A programação contou com atendimentos de saúde, ação itinerante, torneios esportivos e show musicais

Marcella Reis - comunicacao@autazes.am.gov.br
Foto: Silas Laurentino / CMC Autazes
Neste último fim de semana, a Prefeitura de Autazes realizou várias atividades em comemoração ao aniversário de 63 anos do município. O evento contou com atendimentos de saúde e cidadania, e também com uma vasta programação esportiva. As comemorações foram abertas oficialmente na sexta-feira (01), com a entrega de mais de 350 próteses dentárias, através do Programa “Seu Sorriso Levado a Sério”, da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA). Uma ação itinerante, organizada pela Coordenadoria Municipal de Empreendedorismo Local (CMEL) e contou com a parceria da Secretaria de Estado do Trabalho (SETRAB), e garantiu a emissao de mais de 100 Carteiras de Trabalho, além da Carteira Nacional do Artesão.

A programação do sábado (02) começou com a inauguração da I Feira da Agricultura Familiar de Autazes, com a participação da Cooperativa dos Produtores Rurais da Região do Lago do Sampaio (COOPERASA) e da Cooperativa dos Agricultores Familiares do Ramal do Jatuá (COOPAFJA). De acordo com o Prefeito Andreson Cavalcante, “essa iniciativa visa valorizar o produtor rural disponibilizando um espaço apropriado para a comercialização de seus produtos”, afirmou. A ação itinerante, realizada na Praça da Juventude, beneficiou mais de 500 pessoas, no segundo dia, através da emissão do documento de identidade, e, quem não possuía foto para o RG, pôde tirar no local de forma gratuita.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), ofertou diversos atendimentos, como: consulta médica, teste rápido, preventivo, farmácia, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta e, atendimento odontológico, com palestra sobre saúde bucal, orientação de prótese, aplicação de flúor e agendamento para próteses e tratamento geral, onde mais de mil pessoas foram atendidas.

O segundo dia foi encerrado com a abertura da programação esportiva, na Quadra Juca Siqueira, com a realização do Amistoso FUT 5, organizado pelo Mestre José Ribeiro (conhecido popularmente como “Bocão”), e contou com uma equipe de atletas da Associação dos Deficientes Visuais do Amazonas (ADVAM), onde os jogadores de linha não enxergam, mas, o goleiro tem visão total.

A Seleção de Autazes vendou os olhos e disputou uma partida, mas, o resultado foi favorável para os atletas da ADVAM, que ganharam de 5 x 0. Ainda em clima esportivo o domingo (03), aniversário de Autazes, começou com várias modalidades, como: vôlei, futevôlei, tênis de mesa, handebol, futsal e corrida pedestre, que tomou conta da estrada do Rosarinho, todos nas categorias masculino e feminino, além de infantil e misto, em algumas modalidades. Vale resslatar que todas as modalidades garantiram colocação de até o 5º lugar, os prêmios foram entregeus pelo Prefeito Andreson Cavalcante, na Praça Otaviano de Melo.

O encerramento das comemorações contou com a netrega de uma van, duas S10 e uma ambulancha para a Secretaria de Saúde, visando fortalecer os atendimentos realizados. Na ocasião, a população cantou os Parabéns, e, a festa continuou durante a noite com show musicais com as bandas: Xiado da Xinela (Dj. Evandro Jr.), Paredões, Sensação, Pagode Samba e Simpatia, Jair Alves e Geração Show. A segurança foi reforçada com a Guarda Municipal Civil e a Polícia Militar (PM), para proporcionar uma noite de alegria e muita diversão para toda a população.
Tags »
autazes social cultura aniversário 63 anos carnaval carnafolia